Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Reflexões do Pr. Elias Rodrigues

"Deixa Deus Falar Com Você"

Reflexões do Pr. Elias Rodrigues

"Deixa Deus Falar Com Você"

CONSTRUA SUA ARCA

 

“Então, disse Deus a Noé: Faze uma arca de tábuas de cipreste; nela farás compartimentos e a calafetarás com betume por dentro e por fora” Genesis 6.13-18
 
  Todos nós recebemos sonhos, projetos, idéias vindas da parte de Deus; sonhos que Deus sonhou conosco, sim sonhos que ele colocou em nosso coração. Alguns destes projetos dependem muito de nós, exigem muito de nossas forças.
   E assim foi com Noé, ele recebeu de Deus um projeto, uma idéia e até mesmo uma ordem: “Construa Uma Arca”, e Noé obedeceu simplesmente.
 
 Algumas coisas me chamam muito a atenção nesta historia de Noé:
 
1º - Você já pensou quanto tempo Noé gastou para construir a arca? Isso foi há milhares de anos.
Há duas datas interessantes sobre a vida de Noé. Em Gênesis 6.9-15 nós lemos que, com 500 anos, Noé tinha gerado Sem, Cam e Jafé, lemos nesta narrativa a promessa de Deus. E em Gênesis 7.6, nós lemos que Noé tinha 600 anos de idade quando as águas do dilúvio vieram sobre a terra. Então, provavelmente Noé levou quase 100 anos para construir a arca.
 
2º - Você já pensou no trabalho que Noé teve? Isto, porque ele creu na promessa que Deus lhe havia feito: de que haveria um dilúvio e de que ele, Noé seria salvo, com toda a sua família, em uma arca de madeira. Se, hoje em dia, com toda a tecnologia, é difícil construir um barco de madeira, imagine naquela época! Não havia tratores, serras elétricas ou machados. Noé teve que derrubar árvores usando objetos de pedra, ou teve de inventar as ferramentas. E não somente isso; ele teve que trabalhar a madeira.
 
3º - Você já pensou nas criticas que Noé deve ter recebido? A Bíblia não detalha porque este não é o objetivo, mas é obvio que todos, até porque eram maldosos mesmo, devem ter criticado e muito ao Velho Noé; sinceramente até eu iria criticar um velho que lá no meio do mato começa construir uma arca, um barcão e o único motivo que ele apresenta é que foi porque ouviu a voz de Deus lhe pedindo pra fazer isto e ainda mais porque vai acabar o mundo. Ahh faça-me o favor!
 
 4º - Você já pensou que decepção construir uma grande arca e só você e sua família entrar nela? É como se você construísse um prédio e apenas sua família entrasse nele, se fosse por questão de tamanho, quantidade, hoje em dia, Noé seria o pior pastor do mundo a denominação já teria transferido ele, puxa! Em 100 anos não convencer ninguém?
 
 Não se importe em quanto tempo você já gastou, está gastando ou irá gastar não se importe ‘construa sua arca’.
 Não se importe como será, que trabalho você terá e não se reclame se está dando trabalho demais, apenas sonhe, construa sua arca.
 Não se importe se vão ou não falar de você, criticar seus sonhos, seus projetos, siga o que Deus colocou em teu coração, construa sua arca.
 Não se importe se muitos ou poucos vão acreditar nos teus sonhos e vão embarcar nas suas viagens malucas, sim porque todo sonhador é meio maluco mesmo, não se importe, apenas construa sua arca.
Construa sua arca, apenas isto! E quando o dilúvio passar um novo tempo surgirá pra tua vida! Heiii não se importe, construa sua arca!
 
Pr. Elias Rodrigues
www.eliasrodrigues.net

1 comentário

Comentar post