Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Reflexões do Pr. Elias Rodrigues

"Deixa Deus Falar Com Você"

Reflexões do Pr. Elias Rodrigues

"Deixa Deus Falar Com Você"

A Cachorrinha

  Uma vez encontrei uma cachorrinha abandonada, ferida e com muita fome, nós a atraímos para o portão de casa e coloquei o restinho do churrasco em um prato.


  Foi até emocionante vê-la comendo apressadamente. Eu fiquei me perguntando o porquê dela comer tão rápido, olhando para os lados.


  Então fui toca-la, dar-lhe um carinho, colocar mais comida em seu prato e fui atacado com tanta fúria que ate hoje quando me lembro me causa um certo pavor.


  Comentei com meu pai, um pastor simples de muita experiência de vida, o acontecido com a cachorrinha e ele me deu três explicações interessantes:


  1 – Ela comia rápido, porque acreditava ser aquela a ultima comida do mundo, tanto tempo sem comer fazia ela pensar que só existia aquele prato cheio no mundo inteiro.


  2 – Ela comia olhando para os lados, porque certamente tinha a experiência de perder muito na vida, ou seja, toda vez que conseguia alguma coisa, logo vinha algum outro cachorro e lhe tomava.


  3 – Ela atacou, porque não acreditava em seu carinho, imaginava ser você igual a todos os outros, que apenas queriam tomar dela o pouco que conseguiu.


  Somos assim também, as cicatrizes da vida nos deixou duros, nos deixou desconfiados de tudo e de todos.



Pr. Elias Rodrigues